Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

 Com mais de US$ 200 milhões em estimativas de negócios, participação brasileira na WOFEX 2025 consolida presença no mercado filipino

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Evento contou com 13 agroindústrias de aves e de suínos brasileiras

São Paulo, 13 de agosto de 2025 – Terminou bem-sucedida a ação liderada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), durante a World Food Expo (WOFEX) 2025, realizada em Manila (Filipinas).

Com a participação de 13 agroindústrias produtoras e exportadoras de carne de frango e de carne suína do Brasil, a ação resultou em m ais de US$ 15 milhões em negócios de exportações apenas durante os dias do evento. A partir das centenas de contatos fechados, as empresas exportadoras projetam embarques que deverão superar US$ 210 milhões.

Além dos encontros de negócios, uma ampla ação de difusão das marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Pork, Brazilian Egg, Brazilian Chicken e Brazilian Duck foram promovidas no destino, que se destaca como principal importador de carne suína do Brasil e um dos mais importantes mercados para a carne de frango brasileira.

“Essa foi uma das mais expressivas participações do Brasil na Ásia em 2025. Os números reforçam o apetite do mercado filipino pelas nossas proteínas e consolidam o país como um destino estratégico para a nossa pauta exportadora”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

A presença na WOFEX 2025 também marcou o início do Road Show “No borders for food: Parcerias para segurança alimentar”, uma série de eventos internacionais promovidos pela ABPA e pela ApexBrasil, com foco no fortalecimento das relações comerciais com base em diretrizes técnicas da Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA/WOAH). Em Manila, a agenda incluiu encontros com autoridades locais e seminário técnico-institucional para reforçar os padrões de qualidade e biosseguridade da produção brasileira.

Participaram da ação as agroindústrias Alibem, Aurora, Bello, BMG, Coasul, Dália, Ecofrigo, Frigoestrela, Rainha da Paz, Rudolph, Jaguafrangos, Avenorte e Somave.

SOBRE A ABPA – A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da cadeia produtiva, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 12 bilhões. Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a ApexBrasil, das cinco marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders, Brazilian Duck e Brazilian Pork.

SOBRE A APEXBRASIL – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.”

SOBRE AS MARCAS SETORIAIS – Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders, Brazilian Duck e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a ApexBrasil com o objetivo de promover, junto ao mercado internacional, as carnes de frango, suína, pato, ovos e material genético produzidos no Brasil. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fortalecem as marcas internacionais dos produtos brasileiros. Cerca de 62 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como integrar os projetos podem ser obtidas pelo e-mail isis.sardella@abpa-br.org.


ASCOM ABPA

MARCELO OLIVEIRA
Chefe de Comunicação
((11) 3095-3120 | 98190-8327 (Whatsapp)
marcelo܂oliveira@abpa-br܂org

AMANDA GOMES
Analista de Comunicação e Estatística
(55)(11) 3095-3120 | (55)(11) 3095-3140
amanda܂gomes@abpa-br܂org