
A atividade levou música, dança e muita animação aos participantes
A comunidade da VS-10 participou de um animado Aulão de Ritmos, realizado em comemoração ao mês junino. O evento foi promovido pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), e teve como instrutor o professor Bruno de Deus. A atividade ocorreu na noite da última quinta-feira (19).
“Foi maravilhosa a aula de hoje! Eu só tenho que agradecer essa turma, o professor. Ele é maravilhoso! E que venha o restante do mês de festa junina. Agradeço também à Semel, que vem proporcionando esse aulão de zumba aqui. Gente, quem nunca veio, venha participar junto com a gente”, agradece Francilene Pereira, aluna de ritmos da Semel.
A atividade levou música, dança e muita animação aos participantes, que se divertiram ao som de ritmos típicos das festas juninas. Além da prática esportiva, o evento também ofereceu um ambiente de integração social, com direito a comidas típicas, fortalecendo as tradições culturais da região.
“Quero agradecer, primeiramente, a Deus e à oportunidade de estar aqui, fazendo parte desse trabalho incrível. Hoje foi o nosso aulão junino, aqui com essas meninas maravilhosas, desse povo da VS-10. Foi um aulão incrível, cheio de energia, muita diversão e muita comida. As meninas se uniram e fizeram um grande banquete aqui. Esse é um momento maravilhoso da minha carreira, e vem muita coisa boa aí”, afirma Bruno de Deus, instrutor de dança da Semel.
O Aulão de Ritmos faz parte de uma programação fixa da Semel, que oferece aulas gratuitas de dança conhecida como “Ritmos”, modalidade inspirada na zumba, realizadas todas as terças e quintas-feiras. As atividades são abertas à comunidade e têm como objetivo promover qualidade de vida, bem-estar e lazer por meio do exercício físico.
O sucesso do evento reforça a importância de ações que unem esporte, saúde, cultura e diversão, proporcionando momentos de lazer e fortalecimento dos laços comunitários.
Reportagem: Fábio Relvas
Fotos: Luan Gabriel
Assessoria de Comunicação / PMP 2025