Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Auster anuncia Start Plus, sucedâneo lácteo com alto teor de proteína bruta

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
(Foto: Divulgação)

O elevado teor de proteína bruta é um diferencial importante entre os sucedâneos lácteos. E esse é um destaque de Start Plus, da Auster Nutrição Animal, desenvolvido para atender às necessidades nutricionais de bezerras em fases iniciais de vida. A solução maximiza o desenvolvimento e o desempenho dos animais mais jovens, que são o futuro genético e produtivo do rebanho.

“É comum associar o potencial genético de uma fazenda ao lote de alta produção. Entretanto, a verdadeira força genética está nos bezerreiros. Cada novilha deve apresentar avanço em desempenho em relação à geração anterior. Para a obtenção desse progresso, é essencial o desenvolvimento adequado, para que a herança genética se traduza em produtividade e eficiência. Estudos comprovam que bezerras com maior ganho de peso até o desmame produzem até seis litros a mais de leite por dia quando atingem a fase de lactação. Start Plus chega e é uma solução valiosa para colaborar com esse ganho”, explica a zootecnista Paula Shimoda, da Auster Nutrição Animal.

Start Plus é uma excelente opção para produtores que desejam explorar ao máximo o potencial dos seus rebanhos leiteiros. Com teor de proteína bruta de 25,5% e 16% de extrato etéreo, ideal para fase inicial do animal, a nova solução da Auster é a única no mercado brasileiro que atende plenamente às recomendações nutricionais do National Academy of Sciences, Engineering and Medicine (Nasem/2021), a Academia Nacional de Ciências, Engenharia e Medicina (EUA). Além disso, sua formulação rica em sólidos lácteos e extrato etéreo (entre 15 e 20%) garante maior eficiência na conversão alimentar e ganho de peso superior, preparando as bezerras para um desempenho excepcional na vida adulta.

Paula Shimoda destaca que, para que as bezerras aproveitem ao máximo os benefícios de Start Plus, é fundamental que o manejo inicial seja realizado com excelência. “A colostragem, por exemplo, deve garantir a ingestão do colostro de alta qualidade nas primeiras horas de vida, para fortalecer o sistema imunológico contra os desafios ambientais. Além disso, práticas, como a cura adequada do umbigo e a manutenção do ambiente limpo, seco e ventilado, são indispensáveis para evitar doenças, tais como diarreia e pneumonia. Apenas com animais saudáveis é possível explorar todo o potencial nutricional do produto”.

Com Start Plus, a Auster reafirma o compromisso com a pecuária brasileira e com o desenvolvimento de soluções que aliam inovação e eficiência. Esse cuidado especial com a alimentação no início da vida resulta em fêmeas mais saudáveis, produtivas e preparadas para os desafios futuros, garantindo retorno significativo do investimento. 

Isadora Fabris – Texto Comunicação Corporativa – SP