Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

ABAG considera que presidente da COP vai contribuir positivamente com agenda global do clima

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) recebeu de maneira muito positiva a nomeação do embaixador André Corrêa do Lago para presidir a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), que acontecerá neste ano em Belém (PA) e parabeniza o diplomata por aceitar o desafio.

Para o presidente da entidade, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, o diplomata Corrêa do Lago é reconhecido por sua grande experiência em assuntos climáticos e negociações internacionais.

“A COP30 tem um presidente capaz de conduzir as discussões em um momento crucial para a agenda global do clima, a sustentabilidade e a preservação. Um diplomata experiente, hábil e aberto ao diálogo, que vai contribuir para posicionar o nosso país como protagonista nesta agenda, reconhecer que o agronegócio é parte da solução para o combate às mudanças climáticas e implementar de forma efetiva as ações de mitigação”

Vale mencionar que o embaixador é o atual secretário de Clima, Energia e Meio Ambiente do Itamaraty, e tem atuado com temas referentes ao desenvolvimento sustentável e a bioeconomia.

A ABAG cumprimenta também a secretária Nacional de Mudança do Clima do Ministério do Meio Ambiente, Ana Toni, nomeada como diretora-executiva da COP.


Material distribuído por:
Mecânica de Comunicação


Email: elizabeth@meccanica.com.br