A sustentabilidade e a inovação serão o centro das atenções no stand da illy, com um cronograma de eventos que conta com convidados especiais, incluindo Andrea Aprea, Chef Ambassador da illy
Trieste, 16 de janeiro de 2025 – A illycaffè, líder mundial em café sustentável e de alta qualidade, participa da 46ª edição da Sigep World – The World Expo for Foodservice Excellence, que acontece de 18 a 22 de janeiro de 2025, no Centro de Exposições de Rimini, com um espaço dedicado e uma série de eventos que mostram o compromisso contínuo da empresa com a sustentabilidade e a inovação.
Como parte dos seus esforços para mitigar os efeitos das alterações climáticas, a illycaffè há muito tempo defende a agricultura regenerativa – um conjunto de práticas agrícolas destinadas a reduzir o impacto ambiental, restaurar a fertilidade do solo e aumentar a biodiversidade, assegurando simultaneamente um rendimento estável aos produtores. Esta visão tornou-se realidade com o café brasileiro Arabica Selection Brazil Cerrado Mineiro. Na Sigep World, será apresentada a nova lata de 1,5 kg em grãos inteiros para o canal Horeca, oferecendo aos consumidores que valorizam a sustentabilidade e a origem do café a oportunidade de degustar um café produzido 100% através da agricultura regenerativa, certificada pela regenagri®.
A sustentabilidade encontra a inovação com a Illetta, a icônica máquina de café profissional concebida por Antonio Citterio e lançada no mercado italiano em 2024. A Illetta reinventa a experiência do café de bar, graças à sua tecnologia revolucionária, melhorando a qualidade do café e assegurando uma personalização exclusiva, ao mesmo tempo em que segue os mais elevados padrões de design e sustentabilidade.
Os visitantes do stand podem também explorar as ofertas de doses sustentáveis da empresa para o setor fora de casa, incluindo a máquina profissional illy X2.2 concebida para utilização com cápsulas E.S.E. Os participantes vão conhecer a forma como a illycaffè, a primeira empresa italiana de café a obter a certificação B-Corp, aplica concretamente os princípios da responsabilidade ambiental e social.
O stand contará também com uma exclusiva Área de Bar, que receberá um programa de eventos liderado pela Università del Caffè, envolvendo convidados especiais do mundo do café, da pâtisserie e da alta gastronomia.
Programa completo do evento:
Domingo, 19 de janeiro
11h – Andrea Aprea: o valor da inovação na filosofia gastronômica do Chef Ambassador
15 h – Carmen Vecchione: o tiramissu sustentável que une ética e tradição
Segunda-feira, 20 de janeiro
10h – Luigi Biasetto: o tempo como ingrediente na combinação de pâtisserie e café
15 h – Denis Buosi: Café gelado ou sorvete de café? Uma doce exploração de sabores
Terça-feira, 21 de janeiro
11h – Agricultura regenerativa: uma viagem com um engenheiro agrônomo da illy através da sustentabilidade e da inovação
15h – O Gran Crema com café illy da Gelato Vivoli em Florença: um clássico de excelência
illycaffè é uma empresa familiar italiana fundada em 1933, em Trieste, que tem como missão oferecer o melhor café ao mundo. Produz um exclusivo blend 100% Arábica composto por 9 ingredientes diferentes. A empresa seleciona apenas 1% dos melhores grãos de Arábica do mundo. Todos os dias são servidas 8 milhões de xícaras de café illy em mais de 140 países em todo o mundo, nos cafés, restaurantes e hotéis, em cafés e lojas de marca própria, em casa e nos escritórios, nos quais a empresa está presente através de filiais e distribuidores. Desde a sua fundação, illycaffè tem direcionado as suas estratégias para um modelo de negócio sustentável, compromisso que reforçou em 2019 ao adotar o estatuto de Benefit Company e em 2021 ao tornar-se a primeira empresa de café italiana a obter a certificação internacional B Corp. Tudo o que é “made in illy” tem a ver com beleza e arte, princípios fundamentais da marca, desde o seu logotipo, desenhado pelo artista James Rosenquist, até às xícaras da illy Art Collection, decoradas por mais de 130 artistas internacionais, ou máquinas de café concebidas por designers de renome internacional. Com o objetivo de difundir a cultura de qualidade a produtores, baristas e amantes do café, a empresa desenvolveu a Università del Caffè que hoje realiza cursos em 23 países em todo o mundo. Em 2023, a empresa teve um faturamento de 595,1 milhões de euros. A rede de marca própria da illy tem 159 pontos de venda em 30 países.
Informações para a imprensa – ADS Comunicação Corporativa
Contatos: Priscilla Merlino / Larissa Takahashi
E-mails: priscillam@adsbrasil.com.br / larissat@adsbrasil.com.br