Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Adeus, carro-pipa: interligação de sistemas garantirá abastecimento de água para 5 mil moradores no bairro Maranhão

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A interligação entre o sistema do bairro Jardim Canadá com o reservatório na praça da Bíblia irá transformar a realidade dos moradores que dependiam de carros-pipa, solucionando um problema histórico da região.

O projeto contempla a construção de uma adutora, que interligará o reservatório do bairro Jardim Canadá a um reservatório a ser instalado na praça da Bíblia e o sistema de abastecimento do bairro Maranhão. O objetivo é eliminar a despesa com carros-pipa e atender de forma eficaz uma área que sempre enfrentou grandes dificuldades para ter água na torneira, sendo o acesso à água potável um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e importante para todos os aspectos da dignidade humana.

Cinco mil moradores serão beneficiados, além de prédios públicos e meios de comunicação da região. Com a execução da obra, que já está em andamento, a população local vai passar a contar com um abastecimento de água mais eficiente e regular, eliminando as constantes faltas de água e a dependência de carros-pipa, solucionando um problema antigo e realizando o desejo dos moradores. 

Durante visita ao alto do morro Jardim Canadá, Erikson Nunes, diretor-executivo do Saaep destacou o compromisso da gestão em atender às necessidades da população. “Estamos fazendo a primeira obra dessa gestão, que era um compromisso nosso de trazer água para as regiões que têm deficiência no abastecimento. Essa interligação é um passo importante para melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro Maranhão e dos núcleos de telecomunicações que funcionam nessa região”, afirmou Erikson.

Com a conclusão da obra, o compromisso é que outros bairros também sejam contemplados com ações semelhantes. O Saaep reafirma seu compromisso em expandir a cobertura de água tratada e garantir acesso universal a esse recurso essencial para todos os moradores de Parauapebas.

Assessoria de Comunicação/PMP – 2025