Celebrando mais de 25 anos de presença no Brasil, a empresa evidencia realizações significativas no mercado nacional
A Biogénesis Bagó, líder global em biotecnologia no setor de saúde, produtividade e bem-estar animal, participa da 47ª Expointer, em Esteio (RS), onde apresenta suas principais conquistas deste ano e novidades para o próximo. A participação da empresa no evento reforça o seu apoio e solidariedade neste momento de reconstrução pelo qual passa o estado do Rio Grande do Sul.
Entre as principais conquistas da Biogénesis Bagó em 2024 está a inauguração de sua primeira planta industrial no Brasil, em julho, em Campo Largo (PR). A planta é especializada no desenvolvimento e produção de soluções para saúde animal de múltiplas espécies, com as mais altas certificações globais de qualidade e inovação científica. Com mais de 100 milhões de reais em investimentos, a nova fábrica conta com equipamentos tecnológicos de última geração para a produção de vacinas biológicas vivas atenuadas.
Com uma capacidade de produção anual de mais de 10 milhões de doses de vacinas, a nova fábrica posiciona a Biogénesis Bagó como a primeira empresa da América Latina em capacidade de produção para animais de companhia e um dos dez maiores players em saúde animal do mundo. Com uma área total construída de 4 mil metros quadrados, a nova fábrica deve entrar em operação em 2026 e será um centro tecnológico de produção, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e distribuidor logístico para a região.
“A planta de Campo Largo vai produzir inicialmente três vacinas para animais de companhia – tríplice felina e quíntupla/sêxtupla com e sem leptospira – e está prevista a produção de outras três vacinas para animais de produção e outras soluções biotecnológicas. Este portfólio permitirá à Biogénesis Bagó expandir-se para novos mercados e consolidar-se como um player integral na saúde animal”, destaca o gerente de Marketing LATAM da Biogénesis Bagó, Carlos Godoy.
Expointer
Além da nova planta no Brasil, a empresa vai destacar aos visitantes da Expointer a ampliação dos investimentos fabris na Argentina e o contrato de parceria com o Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná), que transformou a Biogénesis Bagó Brasil no provedor oficial de vacina antirrábica para o governo federal pelos próximos 10 anos. Até o final deste ano, a empresa pretende também apresentar ao mercado dois novos lançamentos, um na linha de ectoparasiticidas e outro na linha terapêutica.
“Continuamos crescendo e investindo no Brasil mesmo em um momento de ciclo de baixa na pecuária. São em momentos difíceis que precisamos acreditar e investir! Sempre estivemos junto aos nossos clientes do Rio Grande do Sul, principalmente durante a Expointer, onde celebramos as conquistas e o sucesso da pecuária gaúcha. Neste ano, em especial, não poderíamos deixar de participar da feira pelo reconhecimento ao esforço e coragem do pecuarista gaúcho em reconstruir, não somente a pecuária e a agricultura, mas toda uma sociedade”, finaliza Godoy.
Sobre a Biogénesis Bagó
A Biogénesis Bagó é uma empresa líder global em biotecnologia no setor de saúde, produtividade e bem-estar animal. Desenvolve, produz e comercializa produtos de classe mundial para a proteção do status sanitário dos países e desempenha um papel fundamental na prevenção de zoonoses, bem como na segurança da produção alimentar. É uma referência na prevenção e controle da febre aftosa e um dos principais produtores da vacina antirrábica canina e felina, sendo capaz de responder a emergências sanitárias, de forma imediata, em qualquer parte do mundo.
Informações para a imprensa
Attuale Comunicação – (11) 4022-6824