Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Vereadora Eliene Soares propõe “Dia sem Imposto” em Parauapebas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Vereadora Eliene Soares (SDD)

Um dia de zero imposto, para incentivar o consumo por parte da população, foi proposto pela vereadora Eliene Soares (SDD) na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas, realizada terça-feira (4).

Por meio da Indicação nº 215/2024, a vereadora sugeriu ao governo municipal que estude criar estratégias de fomento à classe empresarial do município, implementando, de forma permanente, o “Dia sem Imposto”.

“É uma medida voltada a incentivar o consumo no comércio local e tornar nossa cidade referência em boas práticas comerciais, visto que moramos numa terra reconhecida pela alta inflação, que assusta quem vem pela primeira vez”, justificou Eliene.

A proposta da parlamentar é para que o governo municipal dialogue com a classe empresarial sobre subsídios ao setor, para que coloquem à disposição produtos e serviços a custo de fábrica.

“O Poder Executivo poderia criar regras e incentivos fiscais para estimular comerciantes a zerarem, por um dia, itens de grande apelo, como gasolina, eletroportáteis, eletrodomésticos, eletrônicos e veículos, entre outros”, explicou.

Atualização de informações

Na mesma sessão, Eliene Soares apresentou a Indicação nº 213/2024, por meio da qual requisitou ao Poder Executivo que atualize a tabela de vencimentos do funcionalismo público municipal da prefeitura no portal da transparência.

Segundo a vereadora, mesmo após a concessão do reajuste salarial de 7%, os valores ainda não foram devidamente corrigidos no portal da transparência, o que pode causar transtornos junto aos órgãos de fiscalização.

“A medida aqui proposta tem a finalidade de garantir a transparência dos atos administrativos, evitando responsabilizações futuras de nossos gestores por ausência de tomadas de atitude aparentemente simples”, argumentou.

As duas indicações de Eliene Soares foram aprovadas e enviadas para análise do governo municipal.

Texto – Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / AscomLeg 2024–

Assessoria de Comunicação Legislativa (AscomLeg)

Câmara Municipal de Parauapebas