Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Expo Polo Carajás de Redenção (PA) começa neste sábado e prossegue até o dia 8 de junho

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Assessoria de Imprensa do SRR

Será aberta neste sábado, dia 1º, e prossegue até o dia 8 de junho, no Parque de Exposição Pantaleão Lourenço Ferreira de Redenção, a 27ª Expo Polo Carajás 2024, a mais importante feira agropecuária do estado do Pará e uma das mais destacadas do Norte do país.

Redenção está a 890km de Belém e é considerado um dos principais polos de rebanho bovino do estado.  O Pará conta hoje com o segundo maior rebanho bovino do Brasil com quase 27 milhões de animais. Em primeiro lugar está o estado de Mato Grosso com 34,1 milhões de cabeças.

A extensa programação da Feira inclui cavalgada, shows, palestras técnicas, leilões de elite e comercial, rodeio, provas equestres (Ranch Sorting, Laço e de Marcha de Muares e Equinos); e a tradicional mostra comercial, industrial e cultural, além da famosa Queima do Alho.

Neste sábado ao Meio Dia ocorre o 16º Mega Leilão; às 15h a 7ª Prova de Laço; às 20h abertura oficial e à Meia Noite show nacional com Léo Magalhães.

No domingo (2), a partir das 8h, será realizada a tradicional Grande Cavalgada Ruralista, e às 19h Missa Sertaneja – Igreja Católica.

Grandes artistas participarão da programação musical da Expo Polo Carajás de Redenção (Foto: Assessoria de Imprensa do SRR)

AGRONEGÓCIO MOVIMENTA O PARÁ

O presidente do Sindicato Rural de Redenção (e também de Bannach, Cumaru do Norte e Pau D´Arco), Márcio Borges, o “Marcin da Marcovel”, disse ao Conexão Rural que “Redenção realizará uma grande festa agropecuária.

Presidente do Sindicato Rural de Redenção, Marcin da Marcovel (Foto: Divulgação/SRR)

“O agronegócio é a força que movimenta o sul do Pará. Ao longo dos anos, a pecuária se consolidou como a grande identidade de Redenção. O pasto verde e as fazendas estruturadas da região, revelam a dedicação dos nossos pecuaristas. Cultura e tradição de quem é apaixonado pelo campo, e que transformou estas terras, num polo de excelência na criação de gado”, afirmou Marcin.

“Estamos agora iniciando uma nova atividade, que se transformou num marco para o sul do Pará. O potencial agrícola de nossas terras e a capacidade de inovação dos produtores, vem construindo um futuro sustentável, impulsionados pela atividade agrícola”, frisou.

“Uma região próspera, que começa a colher os frutos da produção de grãos. Tecnologia, oportunidades de emprego, geração de renda, fortalecimento do comércio, ampliação das exportações e as melhorias na infraestrutura da cidade. Temos orgulho de fazer parte desta região, que é impulsionada pelo agronegócio. E é com grande satisfação que anunciamos a realização da 27ª Expo Polo Carajás, a maior exposição agropecuária do Pará”, destacou o presidente do Sindicato Rural de Redenção, Marcin da Marcovel, acrescentando que a “a feira é a grande vitrine do potencial agropecuário de Redenção e da região”.

A Expo Polo Carajás de Redenção será encerrada no sábado, dia 8 de junho, com um grande show nacional de Eduardo Costa. (Lima Rodrigues, com informações da Assessoria de Imprensa do Sindicato Rural de Redenção).