A ação, que conta com novidades este ano, terá ponto de arrecadação de lenços e outros itens para doação
Força e integração são pilares que tornam o agronegócio um setor tão expansivo e rico – riqueza essa que se encontra não somente nas questões econômicas e tecnológicas, mas também nas trocas interpessoais, no carinho e na solidariedade. E é em busca disso que, pelo terceiro ano consecutivo, o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA) une esforços com o Mulheres do Agronegócio Brasil para a 9ª edição da campanha Lenços do Agro.
A iniciativa, que será promovida nos dias 25 e 26 de outubro, no Transamerica Expo Center, oferecerá às participantes do evento um ponto de arrecadação dos lenços, que serão doados para mulheres que enfrentam o tratamento contra o câncer. As doações poderão ser entregues diretamente no estande do Mulheres do Agronegócio.
A campanha tem abrangência nacional e por isso, também, conta com o apoio do 8º CNMA – um dos eventos mais importantes para o fortalecimento do setor e do protagonismo feminino. Paralelo a isso, tem fechado apoio e parcerias com sindicatos, associações e empresas que desejam ser pontos de coleta e/ou apoiadores financeiros.
Com o conceito de inclusão, a novidade para este ano é a extensão da campanha para abranger, também, o Novembro Azul, a fim de despertar a consciência para a prevenção do câncer de proposta.
“A missão da campanha é levar amor e apoio a mulheres e homens em tratamento de câncer em todo o Brasil. Estamos empenhados em fazer a diferença em suas vidas, afinal, em momentos de vulnerabilidade, um gesto de carinho pode fazer toda a diferença”, afirma a CEO do Mulheres do Agronegócio Brasil, Andrea Cordeiro, que, após ter realizado cirurgias para a retirada de nódulos da mama, ovário e útero, foi idealizadora da Missão Mulheres do Agro e da campanha Lenços do Agro.
“Estamos abertos a todas as formas de apoio e divulgação de todos os elos do agronegócio, como uma ação única que pode ajudar muitas mulheres. Queremos atender todos os estados brasileiros”. No mundo inteiro, o câncer de mama é o mais enfrentado pelas mulheres, seguido do câncer colorretal e no útero.
Diversas empresas do agro já anunciaram apoio em mais essa edição, dentre elas estão New Holland; Mulheres do Agro, de Alagoas; Berbigier Consultoria Tributária; Grupo Labhoro; Grupo Conecta; FBEventos; Café Demoiselle; Big Safra; Zairan; UPL; Direct World, entre outras.
Já no calendário deste mês e de novembro, os eventos que terão pontos de recebimento são: o I Simpósio Internacional do Agro no Combate ao Câncer e Congresso ACEBRA, ambos em Foz do Iguaçu; Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, em São Paulo; EFAGRI, em Maringá; Agrobit, em Londrina e ENMCOOP, no navio Preciosa.
Além dos lenços, também é possível realizar a doação de outros itens, como perucas, sutiãs com próteses e produtos de cuidado pessoal, como cremes, maquiagens e bijuterias.
“Nossas doações serão direcionadas para centros de assistência a pacientes em tratamento, selecionados em colaboração com nossos apoiadores. O objetivo deste ano é alcançar todos os estados nas cinco regiões do país: Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Para os interessados, há diferentes formas de contribuir com a campanha:
1 – Sendo um parceiro local que receberá as doações de lenços, gelatina e demais artigos e ajudarão com a logística das doações aos centros beneficiados. Basta se cadastrar no site Missão Mulheres do Agro;
2 – Sendo divulgador da campanha, por meio das redes sociais, compartilhando as postagens da página (@mulheresdoagronegociobrasil)
3 – Doando em dinheiro exclusivamente para a conta do Mulheres do Agronegócio Brasil por meio do PIX 30.559.057/0001-96 ou utilizando o QR Code da campanha;
4 – Doando perucas e os demais itens, além de gelatinas em pó e fraldas para o Novembro Azul. Os itens devem ser enviados para a Rua Capitão Souza Franco 1059 – 32 Curitiba – PR CEP: 80.730-402.
As inscrições para o 8º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA) ainda estão abertas. Acesse o site www.mulheresdoagro.com.br e saiba mais.
(Juliana Bonassa – Attuale Comunicação – SP)